"Viver é uma aventura linda, mesmo que difícil à beça aqui e ali." Ana Jácomo

segunda-feira, outubro 10, 2011


Uma amiga me mandou uma mensagem dizendo que "Infelizmente não havia dado tempo" . Eu já sabia do que ela estava falando. Sua vó havia falecido e ela estava longe pra se despedir. Eu soube antes dela, mas coisas desse tipo é da família anunciar. Menti, dizendo que não sabia notícias novas. Eu sabia! A vó dela havia falecido. Nesse instante me sintonizei a ela, que não sabia a notícia, e pedi para que Deus já preparasse seu coração para a "perda". A principio é sempre uma perda! E demora pra que pensemos diferente. Por mais que saibamos que a única certeza da nossa vida, é a amiga morte, nós nunca estamos preparados pra quando ela chega. A morte sempre nos surpreende. É surpreendente isso. Quando eu sei da sua vinda tão perto, eu fico me perguntando se a gente está vivendo como se um dia fossemos morrer...ou achamos que ficaremos aqui o tempo suficiente para realizarmos tudo o que quisermos? Pode ter sido o último pôr do sol que você viu! Pode ter sido a última vez que seus olhos viram o mar! Pode ser a última vez que você viu alguém sorrir com tanta força! Só temos o hoje, meus queridos!


Como diz a lindeza da Ana Jácomo: "Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último."

Foto: Pôr do sol na praia da Barra, em Salvador - BA.
Eu não perco uma oportunidade de vê-lo se por, seja onde for!

2 comentários:

  1. A vida é tão curta, tão rara... o valor as pequenas coisas é o que de fato importa nesse caminho que lindamente chamamos de vida. Lidar com perdas é algo tão difícil... mas a força que pensamos não ter vem de Deus que conforta, alivia a dor...

    Nunca perca a oportunidade de ver o Pôr do Sol... é uma energia tão boa... uma sensação ÚNICA. Vejo o Pôr do Sol todos os dias... nem que seja pra dá uma olhadinha rápida só pra ele saber que estou por perto e preciso de sua luz. Mas bom mesmo é ficar vendo o Pôr do Sol do início ao fim, há um sentimento de paz, luz que sinceramente, não sei explicar... Só sei que me faz tanto bem...

    ResponderExcluir
  2. Pôr-do-sol mais lindo.
    A vida é um sopro.

    ResponderExcluir