"Viver é uma aventura linda, mesmo que difícil à beça aqui e ali." Ana Jácomo

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Viajantes!


Uma viagem de vinte e três, passando por cinco países, dois continentes, 9 voos, 6 trens
e dois barcos, e ainda de brinde bicicleta e camelo, merece algumas perguntas. Essa é minha explicação para o quiz que essa minha cabecinha pensante resolver fazer com duas lindas viajantes baianas no primeiro mundo:Camila and Jamile ! Segue as respostas das duas, a pedidos! =D

1) Melhor comida:

Camila - um churrasco que comi em Barcelona em um restaurante chamado La Vaca Paca. Comi carne e salada à vontade, ganhei uma taça de refrigerante e ainda sobremesa (sorvete de creme) e paguei por volta de 12 euros, apenas.Lembro-me que nesse dia eu usei uma saia que tiha um laço na barriga e eu precisei desfazer o laço, pois eu estava tão cheia, que estava ficando com falta de ar :-)

Jamile - na minha opiniao a melhor comida foi da Grecia, porque eu amei a salada grega, que e preparada com alguns vegetais e queijo feta. Nos comemos muito bem em alguns restaurantes de la, e fizemos algumas extravagancias e gastamos um pouco mais que o previsto nor orcamento..rsrs Mas valeu muito a pena. A comida do Marrocos foi excelente tambem..diferente de tudo que eu havia provado e bastante condimentada (o que nesse ponto lembra a Bahia). Mas preciso ressaltar que em relacao as sobremesas, nada consegue superar o gelato (sorvete) italiano..que e maravilhosoooo!! Principalmente o sabor cereja, que eles chamam de "Amarena", e que foi o meu preferido.

2) Se eu pudesse, o que queria trazido na mala?

Camila - Se pudesse,trazia na mala Veneza :-)Pq todos os bens materiais que vi durante as viagens, eu poderia encontrá-los no Brasil e só não comprei-os pq realmente não tenho dinheiro, mas se tivesse dimdim, poderia comprá-los, entende? Veneza não se compra.Por mais que eu pudesse, nunca poderia comprá-la. Sendo asism, guardei-a na lembrança. Mas... se eu pudesse... ela viria comigo!!!

Jamile - Bom, seria uma caneca de cerveja da Oktoberfest. Infelizmente a caneca e mto pesada, cerca de 1kg mais ou menos, e ai nao dava pra levar tres, ja que nosso limite de bagagem era 15kg e ainda tinhamos 2 paises pela frente!=) Ahh e tava quase esquecendo..mais algumas bolsas Louis Vuitton!rsrs

3) Uma surpresa...

Camila - Em Roma, perto da Praça de São Pedro, tive uma surpresa um tanto quanto desagradável. Fui sacar dinheiro no caixa eletrônico, pensando que tivesse dimdim e: primeiro coloquei - sacar 150 euros. Não obtive sucesso. tentei 100 euros - nada. No final das contas, Manu me emprestou 100 euros!! Essa foi a surpresa que me veio à cabeça agora!!!

Jamile - Definitivamente, Veneza foi a minha maior surpresa durante a viagem. Quando comecamos a fazer o roteiro e decidir quais cidades italianas iriamos visitar, confesso que Veneza seria a ultima das minhas opcoes. Nao sei dizer exatamente porque, mas eu nao conseguia ver graca nessa cidade. Mas concordei em ir, porque um dia, e fato que ela sumira do mapa..rsrs Quando cheguei la, e comecei a passear pelos canais, pontes e ruas estreitas me surpreendi..fiquei apaixonada pela arquitetura e beleza da cidade. E realmente algo unico..e eu nao encontrei nada semelhante nas outras cidades italianas que visitei. E realmente muitooo romantico passear de gondola e a cidade e linda!!! Perfeita pra qualquer lua de mel...rsrs


4) Um momento que se orgulhou de você...

Camila - Um momento que senti orgulho de mim foi quando ajudei a baiana que conheci na fila para entrar na Basílica de São Pedro - ela viajou sozinha p Itália, de férias por 30 dias, e não sabia absolutamente nada de inglês. Ela tinha comprado um ticket p ir à uma ópera à noite, mas precisava saber que horas exatamente ela poderia chegar lá. Então ela pediu p que eu ligasse e pedisse informações para o atendente. Eu liguei, conversei com ele e consegui as informações necessárias. Fiquei muito feliz :-))

Jamile - Acho que foi em Milao. Nos so iamos passar uma noite la, pois tinhamos que viajar pra Veneza bem cedo. E quando chegamos no Hostel (Albergue), o dono nao falava uma palavra de ingles, e nos de italiano. A comunicacao ficou muito complicada!rsrs E alem disso, o hostel nao tinha computador e nao aceitava cartao de credito. Se eu nao tivesse levado o comprovante, teriamos que pagar novamente os 10% da reserva. Enfim, acho que nao consigo pensar em algo melhor do que isso..

5) A coisa mais absurda que deu vontade de fazer...

Camila - A coisa mais absurda que deu vontade de fazer: no Hostel de Berlin tivemos um café da manhã de rainha... rrss... pagamos 5,50 e podíamos comer à vontade - Resultado: exagero de tudo. No final, me deu aquelaaa vontade de fazer um big sanduíche com tudo o que tinha direito e fingir que estava falando no telefone e sair andando com o tal do sanduíche na mão, só p ele ser meu lanchinho no final do dia
:-) Mas acabou que fiquei com vergonha e não fiz isso, mas mas peguei a maçã..heheheheeh

Jamile - Acho que isso nao e absurdo em condicoes normais, porem acho que diante das circunstancias em que eu me encontrava, isso pode ser citado. Enfim, estavamos no deserto, durante a noite, todo mundo dormindo. E eu comecei a sentir aquelas vibracoes intestinais intensas!rsrsrs Comecei a ficar preocupada, porque nao tinha banheiro. Dai ja fiquei pensando em como eu sairia da tenda ate as dunas, pra fazer coco!ahauahauahauahua Mas enfim, me acalmei, dormi e a vontade passou!rsrsrs

6) Um cheiro...

Camila - Cari, não podia deixar de falar aqui... quando li essa última questão... parei e tentei lembrar de algum cheiro... fiquei estática por 2 minutos, até que entrei em um momento de risada incontrolável quando lembrei desse tal de cheiro..rrss... o chulé dos meus pés, dos da james , dos de carol e dos de Ingrid no dia em que fomos p o deserto e tiramos nosso adoráveis tênis da Penneys dos pés - UM TERRORRRRR menina!

Jamile - Nossa..essa pergunta e interessante!rsrs O cheiro que realmente marcou nossa viagem, sem duvidas, foi o nosso chule!ahauahauahu Em qualquer pais..em qualquer hotel, era sempre o mesmo problema. Mas no Marrocos o problema foi mais tenso. Ate o motorista tinha chule!ahauahau Como iamos pro deserto, todo mundo viajou de tenis, porque era confortavel e ate mais seguro. E ai quando chegamos la, e que tiramos os nossos sapatos (isso foram 8 mulheres no total) dentro das tendas, foi insuportavel ficar la dentro..rsrsrs Estavam todas podres! Um dos meninos entrou na barraca e nao aguentou!rsrs Eu ate joguei meu tenis no lixo, no final da viagem, porque nao tinha mais condicoes..rsrsr E carol largou o tenis dela no deserto mesmo, e ai qdo ela tava indo embora de camelo, veio um cara correndo e gritando, perguntando de quem era aquele tenis e Carol fingindo que nao estava vendo!ahauahauahua No resto da viagem, a partir da Alemanha, houveram problemas tambem com minha sapatilha, que Camila carinhosamente chamava de "arma quimica". Quando eu tirava a sapatilha no quarto do hotel ninguem aguentava e abria logo as janelas!ahauahauahu =P

7) O lugar que vc voltaria amanhã...

Camila - Nesse exato momento de emoção que estou vivenciando, voltaria amanhã para Basílica de São Pedro para tentar acalmar meu coração!! Acabei de receber o e-mail do Cambridge com o dia da minha prova oral!! Vamo que vamo Cari!

Jamile - - Formentera na Espanha, sem duvidas!!! E uma ilha, que fica perto de Ibiza e linda demais. Parece ate o Caribe..com aquela agua "azul piscina", que da pra ver o fundo..nossa quando eu vi aquele mar nao dava mais vontade de sair dali. Pena que so ficamos la um dia. Mas aproveitamos bastante..aquilo ali e o verdadeiro paraiso!!!=)

8) Uma decepção…

Camila - Ahhh.... essa é difícil viu... pq tive 2 decepções..rrss... Mas acho que a pior mesmo foi a da Grécia.. rrss.. Pensei que fosse chegar lá e encontrar os famosos Deuses Gregos... BALELA menina! Só tinha idoso, idoso mesmo - de 70 anos p cima e só homem feio... queria ter visto pelo 1, só p dizer dps: eu conheci o legítimo Deus Grego... mas enfim, não foi dessa vez :-[

Jamile - A ilha de Kos na Grecia. Por fotos, parecia maravilhosa. Mas quando cheguei la, nao vi tanta graca. Sei la..a ilha nao e feia, mas nao me surpreendeu em nada, ao contratrio de Santorini. Achei tudo bem normal, e as praias nao eram tao lindas como a da Espanha!

9) A melhor lembrança…

Camila - Ahhhhh, sem dúvidas, foi em Veneza, quando vi uma criança segurando uma máscara linda - Lembrei muito da minha sobrinha de 5 anos - comprei NA HORA uma máscara para ela!!! Essa foi, sem dúvidas, a minha melhor lembrança. Eu sabia que se Duda estivesse lá comigo, iria se divertir tanto quanto eu :-)

Jamile - Ai..ja comecou a complicar as coisas...eu tenho tantas lembrancas boas e engracadas dessa viagem! Dificil escolher uma..mas uma que me veio a mente agora foi no Marrocos. Depois do jantar, ficamos deitados em frente a tenda, admirando o ceu estrelado, conversando e cantando tambem! Tava tudo otimo, ate o momento que Camila anunciou que alguem tinha soltado um peido!rsrsrsrsrs

10) A pessoa mais legal dessa viagem...

Camila - Olha, para mim, a pessoa mais legal da viagem foi um aeromoço que voou conosco de Frankfurt p Kos, eu acho - Cari, ele era mtooo engraçado e o melhor, me vendeu um chocolate pela metade do preço.. heheheeheh

Jamile - Na minha opiniao, as pessoas mais legais dessa viagem foram Dani e Raniere. Eu sei que sao duas pessoas,e a pergunta se refere a apenas uma. Mas como eles sao um casal, acho que nesse caso pode haver uma excecao. Mas enfim, eu adorei viajar com eles. Sao super tranquilos, sem frescuras, topavam qualquer coisa e alem disso o Rani e um otimo fotografo!rs A viagem deu super certo com eles!

11) Um lugar que você não indica...

Camila -
Sinceramente, um lugar que não indico é Florença. Sempre ouvi falar muitoo bem de lá, ouvi muitos bons relatos, mas sinceramente, não achei o lugar tãooo atraente e bonito assim.

Jamile -
Bem, como ja disse antes, nao indicaria Kos. Acho que ha outras ilhas gregas muito mais interessantes e com mais opcoes de lazer!


12) O lugar MAIS emocionante que pisou...

Camila - Alemanha - nunca pensei que fosse ir p lá algum dia da minha vida. Muita história, muito luxo, muita cultura, muita tecnologia, enfim - Potência européia - Se tiver outra oportunidade, voltarei lá, com certeza!!

Jamile - A vila de Oia em Santorini, que ja foi cenario de varios filmes e novelas. Eu tenho fixacao por aquele lugar,e meu maior sonho era estar la um dia. Acho que "lindo" nao e suficiente pra traduzir a beleza daquele lugar, que nao tem nada de comum. Achei maravilhoso, poder andar por ali, pulando nos tetos das casas, tirando fotos e admirando o mar! Foi muita emocao!

13) Se pudesse, teria adiantado ou adiado essa viagem?

Camila - Olha, se eu pudesse teria adiantado essa viagem para julho, por 2 motivos - 1) um grande amigo meu e da James iria conosco para Espanha, pq ele ainda estava aqui na Irlanda nesse período. 2) Julho é verãooo.... mto calor, sol e alegria :-))

Jamile - Sim, se pudesse teria adiantado um pouco, para aproveitar mais o verao, mas foi bom ir em setembro tambem, pois ainda nao estava frio!

14) O momento que valeu toda a viagem...

Camila - Nossaaa, mto difícil essa Cari, mas eu arriscaria dizer que foi o momento que vi o Papa na praça de São Pedro.

Pra Jamile eu fiz uma pergunta diferente já que ela disse que as duas eram a mesma coisa e eu disse que não...enfim...
14) O que fez essa viagem ter valido a pena?
Bom..quando eu paro e penso sobre essa pergunta, vejo que e impossivel citar uma coisa so. Um conjunto de razoes, fizeram dessa viagem, a melhor aventura que nos tivemos ate agora, dentre eles os lugares que conhecemos, o contato com novas culturas, o aprendizado com novas experiencias, maturidade e etc. Mas dentre as razoes, pra mim, a mais significativa foi a amizade. Durante esse periodo,pudemos fazer novos amigos, mas tambem fortalecemos a relacao com pessoas que ja conviviamos aqui em Dublin mas que nao tinhamos muita intimidade. Entao foi um momento maravilhoso pra conversar, conhecer mais o outro, dar risada..enfim acho que isso foi o que realmente fez a diferenca!
Se Camila não concordar que as duas coisas são a mesma coisa pode responder a pergunta no comentário... =D

15) A coisa mais absurda que você fez foi...

Camila - Correr feito uma desesperada na estação de trem de Frankfurt, tudo p não perde-lo, pois estávamos atrasados - resultado: corremos, corremos, corremos e ainda assim perdemos o trem :-))

Jamile - Volto a dizer que isso nao e absurdo em condicoes normais, mas estando no meio do deserto, a situacao muda completamente. Pois entao, acho que fazer xixi em grupo, com mais 7 mulheres, no meio do deserto, com aquela escuridao, e com muitos homens por perto, foi o mais absurdo que aconteceu. Alem disso, ficar dois dias inteiros sem tomar banho tambem foi algo absurdo, mas que foi inevitavel!rsrs

16) Um lugar pra voltar a passar mais tempo é...

Camila - Sem dúvidas, Alemanha, especialmente Munich. Pq ficamos lá só 1 dia e só fomos mesmo p a Oktoberfest. Por conta disso, não conhecemos a cidade e todo mundo diz que ela eh espetacular. Fiquei muito sentida por não ter tido a oportunidade de ficar mais tempo... enfim...

Jamile - Espanha. Gostaria de retornar nas cidades que visitei e conhecer outras regioes tambem!

17) Do que vc teve medo?

Camila - Menina, a viagem de volta do deserto para Marrakesh. Cari, a estrada eh cheiaaa de curvas, o povo de lá parece que não conhece leis de trânsito - o motorista falava no celular o tempo todo, não usava cinto e fazia ultrapassagens altamente perigosas nas curvas, sem contar que tinha cada penhasco que chega dava um frio na barriga quando eu olhava p baixo! Nós filmamos alguns trechos. Quando eu voltar p o Brasil vou mostrar alguns dos vídeos p vc!

Jamile - Dificil de responder essa, porque quem me conhece, sabe que eu tenho medo de tudo! Eu sou o tipo de pessoa, em que e possivel encontrar todos os tipos de fobia: de multidao, de lugar fechado, de altura, e etc. Entao, houve dois momentos em que eu realmente tive medo nessa viagem. O primeiro, e o mais tenso, foi a viagem de retorno do deserto do Sahara para Marrakesh. As estradas do Marrocos sao nas montanhas, e com curvas super perigosas. Apesar disso, o motorista da van foi super imprudente, e sempre andava em alta velocidade, falando no celular e ainda fazendo ultrapassagem nas curvas. Qualquer deslize naquela estrada e o acidente seria fatal, porque era muito alto. Foi tao tenso, que ninguem conseguia dormir na van!rsrs Sem falar, que estava muito quente e abafado dentro do carro, tornando a viagem ainda mais desconfortavel! Fui rezando ate chegarmos em Marrakesh!rsrs E o segundo momento que tive medo, foi da balada de Ibiza. Por incrivel que pareca, isso me assustou mais do que a ideia de andar de camelo. Acho que foi porque me falaram que a balada tinha muita gente..muita gente mesmo, e eu nao suporto multidoes! Alem disso, disseram que o uso de drogas era super comum la nas baladas, entao eu fiquei bem preocupada com isso tambem. Mas no fim das contas nada aconteceu e a balada nem foi tao legal!

18) O que de material você trouxe que mais gostou?

Camila - Ahhhhh, sem dúvidas, foi a máscara de Veneza que comprei p minha sobrinha! Achei ela tãooo linda Cari!! Mas em geral, comprei mta coisa legal e com bons preços, é lógico =D

Jamile - Ahhh essa e muito facil!!! Foram minhas bolsas Louis Vuitton que comprei em Roma!ahauahauahau Gente..elas sao maravilhosass!!ahauahauau Nao vejo a hora de desfilar com elas em Salvador!=)

19) Em algum lugar desejou alguém com você?
Camila - Simmmm, quando cheguei à Praça São Pedro, gostaria que uma tia minha estivesse lá comigo, pois ela eh bem católica e tudo na Itália, especialmente a praça, me lembrava ela :-)

Jamile - Sim, em toda a viagem! Na verdade, cada lugar me lembrava uma pessoa em especial..amigos e familiares principalmente. Mas de fato, lembrei muito de meus pais durante a viagem, desejando que eles pudessem ter essa oportunidade de conhecer o mundo tambem!

20) Algum arrependimento?
Camila - Simmmm, me arrependi de ter pago 50 euros p andar de gondola em Veneza. Assim, não me arrependi do passeio - FOI MARAVILHOSO!! Mas me arrependi de não ter negociado o preço. Entende???

Jamile - Nao, nenhum.

21) Uma lembrança ativadora de sorrisos..

Camila - O trajeto Marrocos - deserto - dou mta risada quando lembro da cena do motorista da Van, tirando os sapatos dentro do carro, não aguentando o próprio chulé e parando o carro p lavas os pés... rrssssss...

Jamile - Foi assim que chegamos no Marrocos e decidimos pegar um taxi ate o hostel. Estavamos em um grupo de 11 pessoas, e teoricamente, se fossemos seguir as leis de transito,e nao encher o carro, deveriam ser tres taxis, so que dai ficaria mais caro. O motorista que nao era besta, disse pra dividir em dois, entao foram cinco em um carro, e no outro, o carro que eu fui foram 6, Camila e Rafael dividindo o banco da frente e eu, Manu, Carol e Ingrid no banco de tras!rsrsrsrs Nao dava nem pra respirar!ahauahauhaua Ainda teve um outro detalhe..o taxi so saia do lugar se fosse empurrado antes..ahauahauahau Entao foram necessarios varios empurroes!ahauahauahu

22)O que vc acha fundamental uma pessoa que vai fazer uma viagem assim ter?

Camila - É fundamental que ela tenha BOM SENSO e não leve muitasss peças de roupas, seja compacta, pq temos um limite de peso nas bagagens (10Kg) e além disso, há tb limitações com relação ao tamanho da bagagem!! rrssss

Jamile - Paciencia (essencial), organizacao (no minimo), dinheiro (importante), disposicao (pra aguentar o que vier pela frente), fe (pq tem hora que muita coisa da errado) e auto-controle (pq desespero nunca ajuda)..acho que esses sao fundamentais!

23) A natureza te surpreendeu em...
Camila - SANTORINI - Uma vista memorável!!!

Jamile - Olha, Formentera e linda, Santorini tambem, mas eu me surpreendi, sem duvidas, no Marrocos. No caminho para o deserto, no carro, dava pra notar o "Oasis" que e aquela regiao de vegetacao no meio do deserto. Ja tinha ouvido falar na aula de geografia, mas quando se ve, e impossivel de acreditar que aquelas plantas conseguem sobreviver apenas na areia. Alem disso, por mais que fosse apenas areia e dunas..o deserto e realmente lindo e a noite o ceu e super estrelado! Adorei o passeio!

24) A viagem em uma palavra...

Camila - INESQUECÍVEL!!!

Jamile - Inesquecível

25) Se "desconheceu" em alguma ação sua?
Camila - Nossa Cari... difícil viu... é engraçado que quando leio esse tipo de pergunta eu volto p o mochilão e vou lembrando cidade por cidade..rrss.. Olha, definitivamente não me desconheci em nenhuma ação :/

Jamile - Sim..quando eu fiz topless em Ibiza! La na Espanha isso e muito natural em qualquer praia,e eu adorei a experiencia!rsrs

26) Qual foi o melhor lugar pra dormir?
Camila - Ahhhhhhhh, sem dúvidas, na Grécia - tanto em Kos quanto em Santorini - primeiro que eu tive mais tempo p dormir e segundo que lá era uma delícia :-))

Jamile - -Pra dormir, foi na Grecia, principalmente em Santorini. Ja chegamos la pensando justamente nisso, que seria um lugar para descansar! E pra nossa sorte, o hotel era otimo, confortavel, nao estava cheio entao dava pra dormir tranquilamente, sem incomodo algum! =)

27)Qual das suas características ficou mais evidente na viagem?

Camila - Etaaa questão difícil viu.... acredito que tenha sido paciência! quando vc lida com grupo Cari, independente do número de pessoas, vc sempre precisa ter muita paciência, pois somos todos diferentes e precisamos respeitar isso! Acredito que tenha sido isso! O convívio, foi maravilhoso!!!

Jamile - Nao tenho certeza, mas acho que meu perfeccionismo (porque eu era meio obsessiva na organizacao das coisas da viagem, tipo: roteiros turisticos, passagens aereas, ingressos, comprovantes, passagens de trens e etc.) e minha inseguranca tbm (eu sempre tava preocupada com alguma coisa, memso que eu nao falasse nada,e a galera sempre tranquila!rs)

28) Um lugar para morar...
Camila - Barcelona - eh uma cidade animada, bonita, jovem, com vida noturna e diurna agitada, culinaria legal, clima agradavel, enfim - moraria facilllll - FATO!!!

Jamile - Barcelona. A cidade e linda, o clima e agradavel, fica perto do mar e o comportamento dos espanhois e bem parecido com o dos brasileiros.


29) Do que mais sentiu necessidade??
Camila - Cari, eu sou muitooo agitada. Nao eh em qq lugar que consigo dormir sabe... nas nosssas viagens de trem e ate mesmo de aviao, as meninas ainda conseguiam tirar um cochilo, mas p mim era um sufoco, pq nao conseguia dormir de jeito nenhum. Por isso, o que mais senti necessidade foi daqueles travesseiros de colocar no pescoco, proprio p viagem.

Jamile - Acho que de dormir. Apesar de ter sentido muita falta de acessar a internet, a vontade de dormir foi maior. Algumas vezes perdemos noites, e em outros momentos tivemos que acordar muito cedo. Entao, sempre rolava aqueles cochilos, no trem, onibus ou metro!rsrsrs

30) Andar em um camelo foi..

Camila - MUITOOO BOMMMM!! ADOREIII... eu que sofro de intestino preso, foi uma maravilhaaa...rsss.. deu um rebolico que sooo... rrssssss

Jamile - Uma deliciaaaa! Sim, foi muito bom! E muito diferente de andar a cavalo, acho que e ate um pouco mais alto, e eles andam mais devagar! Adorei a experiencia!

31) A comida que menos gostou...
Camila - Em Florença, almoçamos em um restaurente típico.. tinha uma promoção assim: entrada + prato principal +mais bebida = acho que 12 euros. Então, já viu né... nós almoçamos lá. Mas Cariii, nós somos verdadeiras monstras, rrss, e veio pouquíssimaaa comida p a gt.. resultado: MTAAA FOME depois de 2h..rrsss A entrada foi Bruscheta (não sei se eh assim que escreve) + pasta (estava mto boa, mas veio mto pouca comida) - por isso eu digo que foi a comida que menos gostei :/

Jamile - Assim, nao teve um tipo de comida, que eu nao tenha gostado. Eu nao sei se e porque na hora das refeicoes eu sempre estava faminta (ja que faziamos em media 2 refeicoes/dia) ou se a comida era boa mesmo!rsrs Mas eu lembro que em Barcelona, nos provamos uma sopa fria de tomate em um restaurante local, nao me lembro o nome do prato agora..mas eu odiei! O gosto era realmente horrivel!

32)Que barulho te fez mais falta?
Camila - Cari, sinceramente não teve nenhum... :-////// Não to lembrada de nenhum barulho que eu senti falta Cari ://///

Jamile - Nenhum!

33) Foi bom acordar em...

Camila - IBIZAAAAAAAAAAAAAAA.... rrssss... adorava acordar lá com aquela sensação de "Nossa!! Estou m IBIZAA"..rrsss.. sem contar a vista do hotel que era maravilhosaaa! de frente p o mar! um sonho Cari!!

Jamile - Ibiza. Da varanda do meu quarto no hotel, tinhamos uma visao privilegiada do mar. E acordar, vendo aquele paraiso, foi maravilhoso!

34) Um lugar que você pensou que seria uma coisa e foi outra?
Camila - Com certezaaaaaaa eu já sei o lugar cari.... Grécia - Kos: pensei que fosse ser mtoooo mais bonito!!!! confesso que foi um pouco decepcionante... mas mesmo assim eu gostei!!

Jamile - Berlim. Apesar de atualmente a Alemanha ser o pais mais rico da Europa, nao pensei que a cidade fosse tao organizada, limpa e bonita, depois de tantas tensoes politicas que tem atravessado desde a segunda guerra mundial. O muro de Berlim e muito mais extenso do que eu pensava e muito mais fino tambem. Porque, quando eu penso em um muro pra dividir uma cidade, imagino que seja bem forte e grosso, como uma fortaleza. Mas era um muro normal, de cimento e concreto..rsrs Mas a cidade e incrivel..e uma aula de historia moderna a ceu aberto!

35)Algum sentimento específico ao ver o Papa?

Camila - TRANQUILIDADE! Nunca pensei que fosse ver o Papa tãoo de perto! A sensação foi ótima Cari!! Lembrei mto de uma tia minha que eh mto católica. se ela estivesse lá, iria adorar!!!!

Jamile - Nao exatamente. Eu fiquei emocionada,e claro, porque sou catolica e nao e todo dia que nos vemos o papa. Mas nao foi algo que me levou a euforia. Mas de qualquer maneira, foi um momento marcante!


36) Quis voltar antes do tempo?

Camila - OXEEE, não mesmo! Cariii, passou mtoooooo rápido! Quando vi já haviam se passado 23 dias!!! A viagem foi maravilhosa!!!

Jamile - Sim. Quando eu recebi a noticia que minha vo tinha falecido, eu fiquei bem desanimada com a viagem e queria voltar. Mas ainda tinha a Italia pela frente, entao precisei aguentar ate o final.

37) A música da viagem foi...

Camila - "Moves like Jagger" - Marron 5 - Essa música marcou especialmente nossa ida à Ibiza!!

Jamile - Move like Jagger - Maroon 5

38) O MELHOR lugar...
Camila - BERLIN!!! Espetáculo de lugar!!!

Jamile - Ai..que dificil! Mas acho que Espanha, na seguinte ordem: Formentera,Ibiza,Barcelona e Madri.


39) O dia mais feliz da viagem...
Camila - O primeiro dia de viagem - sabia que ainda teria mais 22 dias p aproveitar :-)

Jamile - Acho que o dia em que tomamos banho de mar depois de mais de 7 meses congelando no frio da Irlanda. Eu me lembro muito bem desse dia. Estavamos procurando uma praia, mas sem querer achamos uma outra. Dai deram a ideia: vamos dar so um mergulho?rs A resposta foi rapida: todos sairam correndo, tirando as roupas e caindo na agua! Nossa foi uma deliciaaaa! Nem lembrava mais como era tomar banho de mar! =P

40) O que mudou em você depois dessa viagem?

Camila - Descobri que viajar eh mtooo melhor do que vc adquirir bens materiais e que eu posso perfeitamente planejar minha viagem sem precisar de agência de viagens - sai mtoo mais barato!!

Jamile - Bom, essa e uma pergunta que eu nao sei responder claramente. Porque normalmente nao conseguimos notar que as mudancas estao sempre ocorrendo. Geralmente sao outras pessoas que percebem e comentam. Eu realmente nao sei dizer. Mas acho que depois dessa viagem eu fiquei mais receptiva a novas aventuras, lugares exoticos e diferentes, um pouco mais organizada na preparacao da viagem e tambem menos insegura com essas coisas. Acho que mais ou menos isso.


Meninas, espero que tenham gostado. Eu me diverti e fico grata que tenham divido a viagem comigo que fiquei no terceiro mundo! haha

Ps: Jamile é a da esquerda e Camila a da direita!

Um comentário:

  1. Cari, que massa!!! Nossa, sensacional! Ameeeei!
    Ah, menina lendo as respostas da Camila e Jamile imaginei eu lá... cada situação, cada momento. Deve ter sido inesquecível!!! Essas coisas a gente leva pra vida toda.

    Amei o post, Cari! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir