"Viver é uma aventura linda, mesmo que difícil à beça aqui e ali." Ana Jácomo

quarta-feira, setembro 15, 2010

Querendo ou não, de toda costura sobram retalhos. Por mais eficiente que seja a costureira sempre sobra alguma coisa do que foi tecido. Seja de roupas, onde sobram retalhos de pano; seja de sonhos onde sobram retalhos de esperança; seja de estrelas, onde sobram retalhos de amor.

Nem tudo que é sobra deve ser considerado como inútil, pois tudo pode ser aproveitado. Toda costureira sabe disso e pouquissímo retalho vai ao lixo.

Uma certa costureira conhecida nossa queria jogar todo o retalho no lixo, ou mesmo deixar de tecer o amor. Parece que disseram que a costura dela é torta ou o ponto é mal feito...não sei! Quando "presencio" coisas assim sempre me lembro da história sobre a corrida de sapos. Conta a história que três sapos disputavam uma corrida até o topo de uma montanha. Estavam sob os olhares e as críticas de uma plateia. Começada a corrida a plateia começou a se pronuciar gritando que eles não conseguiriam chegar ao topo, que deveriam desistir. E com o passar da corrida um sapo desistiu. Mas a multidão continuava, e mais um sapo desistiu.Ainda gritavam, e nada do último sapo desistir. Até que ele chegou ao topo da montanha. Quando procuraram saber onde encontrou forças e conseguiu resistir ainda com o grito de tanta gente contra, perceberam que o sapo vencedor era surdo.

Os retalhos de amor são tecidos com fios do coração, pra não dizer com todo o coração, com o que sobra do Céu!O Céu continua sendo tecido, o coração não para de "trabalhar" e a costureira também não pode parar.

Pra você, linda Noeh!

6 comentários:

  1. Lindo seu blog, já te sigo.
    Vai me visitar no meu blog: www.odeliriodabruxa.blogspot.com
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Cari, nem sei o que dizer, como agradecer!
    Estou com os olhos cheios de lágrimas (sim, hoje em especial estou emotiva).
    Muito obrigada pela sua amizade, pelo seu carinho sem fim.
    Te gosto, te quero bem!

    AMEI =D

    Ps: Que foto genial, logo mais postarei no Costurando Estrelas!!

    Mil beijos, flor =*

    ResponderExcluir
  3. que lindo... texto maravilhoso... parabéns..

    ResponderExcluir
  4. Delícia teu blog...lindos os textos!!
    lhe seguindo!!

    Beijos

    Talita

    Vai me visitar no meu:
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cari, o teexto ficou lindo e que bom que postou aqui!!! A imagem também ficou linda digno de uma linda constureira! :)

    ResponderExcluir
  6. "[...] Toda costureira sabe disso e pouquissímo retalho vai ao lixo.[...]"

    É verdade, aprendi essa poesia da transformação, ao vivo, com minha mãe, costureira. E aprendo, todo dia, com a vida, que entende de fios, retalhos, texturas e bordados também. :)

    Lindo texto!

    Beijo pra você, Carina.

    ResponderExcluir